Agenda de eventos

BC divulga lista de produtos que farão parte do open investment

O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9), o escopo da quarta fase do open banking, que trata sobre compartilhamento de informações sobre investimentos. O regulador abarcou os mesmos produtos sugeridos pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) no mês de junho.

A quarta fase do open banking está prevista para entrar em vigor no dia 15 de dezembro deste ano.

O open banking, ou sistema financeiro aberto, é a possibilidade de clientes de produtos e serviços financeiros permitirem o compartilhamento das informações entre diferentes instituições autorizadas pelo Banco Central e a movimentação de contas bancárias a partir de diferentes plataformas e não apenas pelo aplicativo ou site do banco. Cada correntista precisa dar sua permissão. E tal permissão poderá ser cancelada pela pessoa sempre que ela quiser.

Os produtos que farão parte do open investment são ações, debêntures, CDBs (Certificados de Depósitos Bancários), RDBs (Recibos de Depósito Bancário), LCIs e LCAs (Letras de Crédito Imobiliário e do Agronegócio, respectivamente), cotas de fundos de investimento, cotas de fundos de índices listados em bolsas de valores, títulos públicos do Tesouro Direto, CRIs e CRAs (Certificados de Recebíveis Imobiliários e do Agronegócio, respectivamente).

Fonte: Monitor Mercantil

Marcos Puccini: robôs gestores oferecem mais eficiência com menor custo/Divulgação BRITech

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore