Projeto criou processo de incubação para transformar jogos em CNPJs e aproximar contato com investidores.
Por Max Tavares
Para muita gente, os games são apenas diversão. Mas, pra outros é um negócio que gera muita renda. Uma startup do Rio de Janeiro organiza competições de criação desses jogos e acelera os melhores times de desenvolvedores.
O evento é conhecido como hackathon. Uma maratona com todo mundo sentado, correndo contra o tempo para desenvolver um game em um único fim de semana.
O empresário Ian Roclin organiza competições desse tipo desde 2016. Mas, ele percebeu que esse jogo poderia ter mais fases. Assim, depois do hackathon, lançou um projeto de incubação de oito meses, para transformar jogos em CNPJs.
O processo de incubação desenvolvido pela startup é dividido em quatro fases, que vão desde a criação até o contato com os investidores. Em 2020, a startup fez mais de 1.200 de mentorias para 92 projetos.
Para participar, é preciso se inscrever no site e pagar uma taxa de R$ 50.
Bira Lavor é um dos que já toparam participar do desafio. Antes de abrir a empresa, ele participou da maratona para a criação de um game. Depois, encarou 4 meses de mentoria. O empreendedor ganhou um edital da prefeitura de São Paulo e pretende lançar uma parte do novo jogo que ele criou ainda no final do ano.
Veja a reportagem completa no vídeo acima.
Game Jam Plus
E-mail: contato@gamejamplus.com
Site: www.gamejamplus.com
Telefone: (21) 96684-0550
Instagram: www.instagram.com/gamejamplus
YouTube: www.youtube.com/gamejamplus
playSTEM Academy
E-mail: stem@playstem.academy
Site: https://playstem.academy
Twitter: https://twitter.com/playSTEM_Acad
Instagram: https://www.instagram.com/playstem.academy/
Youtube: https://bit.ly/youtube-playSTEM
Arena Loud
Site: https://www.dbgarena.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/dbgbrasil/
Fonte: G1